Economia Titulo
Parmalat inaugura em março nova fábrica em Jundiaí
Do Diário do Grande ABC
15/02/2000 | 15:59
Compartilhar notícia


O Grupo Parmalat anuncia a inauguraçao para o mês de março de mais uma fábrica, com investimentos de R$ 10 milhoes. Será a unidade de sucos e isotônicos, a operar na cidade de Jundiaí, Sao Paulo, às margens da Via Anhangüera. A informaçao é do diretor industrial, Geremias de Oliveira. Agora a empresa vai manter no município 1480 empregos diretos. As outras fábricas de sucos do grupo, em três estados do país (Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia), passarao a produzir apenas leite. Em Jundiaí foi criado um Centro Nacional de Distribuiçao Parmalat.

Oliveira explicou que a capacidade de produçao na cidade será ampliada das atuais 250 mil toneladas para 280 mil toneladas, com as linhas de leites, biscoitos e sucos. Durante o ano um novo produto inédito no mercado nacional deverá ser lançado. Toda a mao-de-obra é estabelecida em Jundiaí, que possui "boa qualificaçao profissional", informou. A cidade também está num ponto estratégico, cercada por rodovias, ferrovia e aeroportos, para escoamento da produçao. Foi por esse motivo que a Parmalat desativou os depósitos de Sao Paulo e Campinas. Para o prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad (PSDB), além de proporcionar empregos, a empresa vai contribuir significativamente com impostos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias Alimentícias e de Bebidas, Gerson Sartori, disse que o anúncio feito oficialmente na Prefeitura local veio confirmar informaçoes passadas pela própria empresa aos diretores da entidade no último acordo coletivo. Ele diz que a Parmalat é uma das indústrias que mais investe no país e é um orgulho saber que os produtos da cidade serao distribuídos para todo o Brasil.

Creche - Segundo o presidente da Parmalat do Brasil, Gianni Grisendi, a empresa aposta tanto na cidade que além das fábricas e do Centro Nacional de Distribuiçao montou uma creche em Jundiaí, a Aldeia M & M Tanzi, em homenagem aos fundadores da empresa na Itália. Nessa creche sao mantidas crianças carentes, que recebem formaçao educacional e atendimento médico gratuito. No esporte, tem investido na equipe do Etti Jundiaí e seus planos sao de montar no futuro um Centro de Esportes e Lazer, de grande porte.

Meio ambiente - Paralelamente aos investimentos na ampliaçao das fábricas, a Parmalat gastou recentemente R$ 1 milhao na compra de uma nova caldeira e filtros de gases, seguindo tecnologia japonesa, uma das mais rígidas do mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;