Automóveis Titulo
Conversíveis seduzem, mas nao pegam no Brasil
Cibele Gandolpho
Da Redaçao
21/12/1999 | 17:12
Compartilhar notícia


O glamour dos veículos conversíveis encanta qualquer apaixonado por carros. Porém, para a maioria absoluta deles, é apenas um sonho. Dirigir com os cabelos ao vento ainda é um privilégio para poucos, pois quem tem condiçoes de comprar um cabriolet (como é chamado um carro com capota rebatida) acaba optando por um veículo de luxo com capota. Algumas montadoras - como é o caso da General Motors, que lançou o Kadett GSi conversível, e da Ford, com o Escort - até tentaram criar um mercado no Brasil, mas a verdade é que a moda nao pegou.

Basicamente, o fracasso dos conversíveis no Brasil se deve a três motivos: segurança, preço e durabilidade. Em um país onde os carros à prova de balas sao cada vez mais procurados, quem adquire um veículo para "andar do lado de fora" fica exposto a todo tipo de perigo.

De qualquer forma, empresas como BMW, Mercedes, Audi e Peugeot dispoem de diversos conversíveis para os consumidores brasileiros. Atualmente, cerca de 20 veículos deste tipo fazem a alegria dos endinheirados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;