Nacional Titulo
Novo acidente na Petrobras deixa um ferido no Rio
Do Diário OnLine
16/03/2001 | 19:09
Compartilhar notícia


Um dia após as três explosões na plataforma P-36 na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, um novo acidente deixou ferido um operário que presta serviços à Petrobras na mesma bacia.

Segundo o coordenador da Federação Única dos Petroleiros, Maurício França Rubem, a vítima, identificada como Ailton Constantino, sofreu traumatismo craniano e cortes no rosto ao ser atingido pelo cabo de um guindaste que se rompeu na plataforma. SND-10, em Cherne II, na madrugada desta sexta-feira.

O operário foi resgatado por um helicóptero-ambulância da Petrobras e levado para o Hospital São João Batista, em Macaé. Segundo os médicos, ele está fora de perigo. A Petrobras confirmou o incidente e classificou o ocorrido como um acidente de trabalho.

Em outro incidente, também ocorrido nesta quinta, uma pequena quantidade de óleo vazou de um contêiner de um navio no porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

Vítimas - O coordenador da Petrobras na Bacia de Campos, no Rio, Eduardo Belo, informou que os corpos das nove pessoas desaparecidas com a explosão ocorrida nesta quinta-feira estão presos na coluna que sustenta a plataforma P-36. Ele não confirmou se elas estão vivas.

As vítimas são Emanoel Portela Lima, Ernesto de Azevedo Couto, Geraldo Magela Gonçalves, Josevaldo Dias de Sousa, Laerson Antônio dos Santos, Luciano Cardoso Sousa, Mário Sérgio Matheus e Sérgio dos Santos Souza.

O funcionário da Petrobras Sérgio Santos Barbosa, ferido no acidente ocorrido na plataforma da Bacia de Campos (RJ), continua em estado de saúde extremamente grave. Ele teve queimaduras em 98% do corpo e está internado no Hospital Galeão.

O presidente Fernando Henrique Cardoso iniciou a cerimônia de liberação de verbas do Projeto Alvorada para o Estado de Pernambuco pedindo um minuto de silêncio pelas vítimas do incêndio. Ele lamentou o ocorrido e disse ser solidário com as famílias dessas pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;