Nacional Titulo
Pitbull ataca criança e rottweiller, o dono em SP
Do Diário OnLine
28/11/2002 | 15:14
Compartilhar notícia


Dois casos de ataque por cães foram registrados entre a noite de quarta e madrugada desta quinta-feira no interior de São Paulo. Em Aguaí um rottweiller se soltou da corrente e atacou o próprio dono. No outro caso, a vítima de um pitbull foi uma menina de três anos, atacada na cidade de Franca.

Segundo policias militares que atenderam à ocorrência em Aguaí, o homem tem cerca de 23 anos. O grau dos ferimentos causados pelo animal não foram divulgado. O Centro de Controle de Zoonoses de São João da Boa Vista recolheu o cachorro, que ficará em observação.

Já a criança atacada pelo pitbull está internada em estado grave Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Franca. A polícia informou que os pais da garota são caseiros no condomínio Vale das Samambaias, onde ocorreu o acidente, e não teriam visto o ataque.

Há cerca de dez dias outra pessoa foi atacada em Franca. Naíde da Silva Coelho, 69 anos, morreu após ser mordida por seu rottweiller. A vítima estava soltando o cachorro quando foi atacada.

O governador Geraldo Alckmin vetou este mês projeto de lei proibindo a comercialização, criação e reprodução de cães das raças pit bull, rottweiler e mastim napolitano no Estado de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;