Política Titulo
PT divulga nota de repúdio ao 'elitismo arrogante' de FHC
Do Diário OnLine
Com Agências
23/05/2005 | 14:30
Compartilhar notícia


O PT divulgou nesta segunda-feira uma nota de repúdio às declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, feitas durante o final de semana, segundo as quais o governo de Luiz Inácio Lula da Silva "parece peru bêbado".

"Não se trata apenas de uma inadequação na boca de um ex-presidente da República, nem apenas de arrogância, conduta que o caracteriza desde quando exercia a presidência. No entender do PT, o ex-presidente exercitou um grosseiro ato de provocação explícita ao atual governo", diz a nota, assinada pelo presidente nacional do PT, José Genoino.

Ainda segundo a nota, "a afirmação de Fernando Henrique Cardoso de que a 'sertanização por que passa Brasília pode atingir a democracia' só pode ser entendida como a manifestação de um elitismo arrogante contra o povo pobre e humilde deste país, cujos sacrifícios servem, inclusive, para financiar aposentadorias polpudas de certos intelectuais que destilam preconceitos contra o povo mal-instruído, mantido no analfabetismo ou no semi-analfabetismo e na exclusão social por governos que se esmeraram em perpetuar as condições de atraso e de pobreza do Brasil e de milhões de brasileiros".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;