Nacional Titulo
Narcotráfico financia pistas para carregamento de drogas
Do Diário OnLine
06/12/2000 | 14:47
Compartilhar notícia


O sub-relatório da Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico de Sao Paulo traz informaçoes de que este crime ajuda a conservar muitos aeroclubes e centenas de pistas de pouso, muitas delas clandestinas.

Segundo o documento, as pistas sao usadas regularmente para o carregamento de cocaína, maconha e crack, vindos da Colômbia, Paraguai e Bolívia e distribuídas por meio de rotas terrestres e aéreas que tem bases operacionais em seis regioes que abrangem 15 municípios do estado de Sao Paulo.

Este relatório integra o relatório final da CPI, votado e divulgado na madrugada desta quarta-feira, em Brasília. Sao Paulo e Paraná sao as principais portas de entrada de drogas no Brasil por causa da malha viária.

O relatório aponta como principais chefes do crime organizado nestas regioes grandes empresários ligados principalmente a agências de automóveis, empreendimentos imobiliários e empresas de sorteios, que facilitam a lavagem do dinheiro.

Policiais rodoviários e civis também facilitariam a circulaçao dos carregamentos pelas estradas. Em Sao Paulo, o sub-relatório denuncia o juiz José Isac Birer por corrupçao e favorecimento a traficantes, entre eles o mega-traficante do Mato Grosso, Valdenor Alvez Marchezan, que teria dado uma distribuidora de bebidas ao juiz para ter sua pena reduzida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;