Política Titulo
Grande ABC deve receber projeto Governo Presente
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
17/05/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


O Grande ABC deve receber no início do mês que vem a segunda edição do projeto São Paulo - Governo Presente, lançado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no dia 8 de abril, na região do Vale do Ribeira (formado por 22 municípios paulistas).

O programa é semelhante ao Bairro a Bairro organizado em São Caetano. A estrutura administrativa deixa o centro do poder (no caso o Palácio dos Bandeirantes) para se instalar em determinada região do Estado.

Num dia ou num fim de semana, o governador e dezenas de secretários montam seus gabinetes provisórios na localidade, para atender pedidos de prefeitos e de toda a comunidade. Além de ouvir demandas e cobranças de obras prometidas ou em andamento, o Governo Presente também serve para o anúncio de novos projetos nas cidades envolvidas no projeto. "Quanto mais ouvirmos, menos vamos errar e mais vamos acertar", definiu Alckmin sobre o programa, ao fazer balanço dos 100 dias de governo, em abril.

O formato do evento apresenta quatro ações principais. Na primeira, os prefeitos são recebidos individualmente pelos secretários estaduais para tratar de temas locais. A segunda são audiências do governador com autoridades da região para discutir ações da administração estadual.

O desenvolvimento econômico também está na agenda de Alckmin, que encerra fórum com administradores e lideranças empresariais. E, para finalizar, é promovida uma grande plenária, aberta ao público, com a presença do governador, secretários, prefeitos e demais representantes da localidade visitada, como deputados estaduais e federais.

No Grande ABC, há expectativa de que as ações sejam concentradas em Santo André, pela melhor localização de acesso para a vinda da estrutura administrativa do Estado e deslocamento dos políticos da região. Apesar de políticos locais darem como certa a realização do evento, o Palácio dos Bandeirantes não confirmou o Governo Presente na região no início de junho. A planilha de eventos do projeto ainda está sendo fechada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;