Setecidades Titulo
Cheiro de esgoto invade escola e atrapalha alunos
Luana Arrais
Especial para o Diário
04/08/2011 | 07:29
Compartilhar notícia


Estudar sentindo o cheiro do esgoto tem sido a tarefa mais difícil para os alunos da Escola Estadual Origines Lessa, no Jardim Santa Elizabeth, em Diadema. Há pouco mais de um mês, os canos que passam por baixo do terreno ao lado da escola estouraram, formando enorme buraco cheio de água suja.

"As crianças reclamam muito", disse Márcia Helena da Silva, 40 anos, mãe de duas crianças que estudam na unidade. "Não tem como mandar os filhos para a escola com esse esgoto a céu aberto."

Segundo Márcia, as crianças usam as camisetas para tapar o nariz e conseguir suportar o odor. A direção da escola informou aos pais que entrou em contato com a Prefeitura para tentar resolver o problema.

Maria Aparecida do Nascimento, 40, também é mãe de uma aluna da escola e está preocupada com a situação. Sua filha, Juliana Silva, 11, tem problemas respiratórios, como bronquite, e alergias. Com o cheiro do esgoto, teve crises e já está há uma semana sem ir às aulas, tomando antibióticos. "Ela sai de lá com dor de cabeça". Maria disse que os colegas de Juliana também se queixam. "Já teve criança que chegou a vomitar."

O buraco está localizado onde havia uma residência que foi desapropriada e demolida. Também vizinho da escola, Antonio Bezerra, 47, terá sua casa demolida para que o problema com os canos seja solucionado. Mesmo triste por ter de sair do local, onde mora há 21 anos, Antonio também reclama. "O cheiro toma conta da região toda."

A Saned, companhia de saneamento de Diadema, informou que o buraco foi gerado por uma galeria de águas pluviais rompida. As residências próximas ao buraco estão sendo desapropriadas, e os moradores recebem auxílio-aluguel. Assim que o processo de desapropriação for concluído, serão iniciadas as obras para resolver o problema na galeria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;