Turismo Titulo
Recifolia leva às ruas efervescência cultural
Paulo Basso Jr.
Do Diário do Grande ABC
24/10/2001 | 18:30
Compartilhar notícia


Tem início nesta quinta em Recife, capital pernambucana, o Recifolia, um dos maiores carnavais fora de época do Nordeste. Realizada há nove anos, a micareta invade a tradicional avenida Boa Viagem no mês de outubro com seus blocos e trios elétricos arrastando uma multidão de foliões.

A festa, que pára a cidade até o próximo domingo, é marcada pela efervescência cultural característica da capital de Pernambuco. Os ritmos do Recifolia se misturam e, em um mesmo espaço, é possível sacudir ao som do frevo, pagode, maracatu, caboclinho, coco e axé. O difícil é ficar parado.

Todos os anos o evento traz uma novidade. Nesta edição, além da presença maior de movimentos populares da cultura local, a festa terá uma programação diurna. No fim de semana os foliões poderão brincar à luz do sol, hábito comum no Nordeste – haja água de coco para manter a energia da matinê até a madrugada do dia seguinte!

Na programação deste ano ainda aparecem diversos artistas consagrados, que subirão em seus trios elétricos para alegrar os cerca de 1 milhão de foliões esperados. Quinta à noite, a partir das 18h40, os blocos A Barca, Pirata e Timbalada serão os destaques.

Na sexta, invadem a avenida Boa Viagem as bandas Chiclete com Banana, Asa de Águia, Harmonia do Samba e Banda Beijo, além da cantora Ivete Sangalo. A festa tem início a partir das 19h, com atrações pernambucanas.

O sábado será o dia mais longo. O bloco Chocolate Baby sai às ruas às 16h e dá início à festa, que só termina após as 21h, quando o Asa de Águia liga os acordes de seu trio Maluco Beleza. Durante o dia ainda se apresentam o cantor Netinho e mais Eliana, Marcílio Lisboa e a banda Pimenta N’Ativa, entre outros.

No domingo, o Recifolia começa cedo. Às 11h30 a banda Balangandã inicia seu desfile em frente ao Hotel Jangadeiro. Em seguida saem blocos como Nana Banana, Cerveja & Cia, Pingüim e A Barca/Pinel. O carnaval só termina no final da tarde.

Quem for a Recife curtir a micareta encontrará uma grande infra-estrutura para atender ao evento. A EMTU colocará linhas de ônibus especiais para a avenida Boa Viagem. Perto das arquibancadas, com capacidade para 10 mil pessoas, haverá sanitários, postos médicos e módulos da Polícia Militar. A organização também promete barracas padronizadas para alimentação.

Para assistir ao Recifolia de camarote, com capacidade para 20 pessoas, é necessário desembolsar R$ 3,9 mil. Os abadás custam a partir de R$ 150, dependendo do bloco e do número de dias. Para obter informações sobre os preços e formas de pagamento basta entrar em contato com o telefone (0XX81) 3463-4644 ou pelo e-mail folia@hotlink.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;