Política Titulo Próxima do PSB
Em Mauá, Sandra Regina ensaia mudança de partido

Vereadora do PMDB condiciona permanência na legenda à candidatura de Vanessa Damo

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
12/01/2016 | 07:41
Compartilhar notícia


Vereadora de primeiro mandato em Mauá, Sandra Regina Vieira estuda trocar o PMDB pelo PSB para disputar a reeleição. A parlamentar condiciona a permanência no partido à candidatura da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) ao Paço em outubro.

Oficialmente, o PMDB mauaense garante a presença de Vanessa no páreo, mas Sandra argumenta que, nos bastidores, ventila-se a hipótese de a deputada desistir da disputa eleitoral. Caso a troca se concretize, a parlamentar deverá migrar para o campo governista, uma vez que o PSB é aliado de primeira hora do governo do prefeito Donisete Braga (PT) – gerencia duas secretarias (Habitação e Segurança) – e briga pela vaga de vice na chapa do petista à reeleição.

“Inicialmente, pretendo continuar com a Vanessa no PMDB. Mas não sei se pode haver mudança em relação à candidatura (da deputada) ou algum acordo a ser feito. Eu não vou descartar nenhuma hipótese de mudança”, explicou Sandra, ao emendar que “a tendência” é seguir na raia oposicionista, mas não descarta mudar de posição para “contribuir com o governo”.

“(O PSB) É um partido bom, o presidente da sigla (no município, Carlos Tomaz, secretário de Segurança) é meu amigo. Mas tudo vai depender da participação porque, para se filiar a um partido no qual você vai estar próximo do governo e não ter participação efetiva, acho que não vale a pena”, discorreu a peemedebista.

Além de Sandra, o companheiro da parlamentar de bancada, o vereador Jair da Farmácia (PMDB), também cogita, internamente, trocar de legenda caso Vanessa não seja candidata. Os parlamentares vão esperar até março para bater o martelo, quando haverá janela para troca de partido rumo ao pleito sem correr o risco de perder o mandato por infidelidade partidária.

LICENÇA
Donisete se licenciou do Paço por sete dias. O petista retorna na semana que vem, quando oficializará o ingresso do Pros no governo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;