Esportes Titulo Copa SP de Juniores
Corinthians larga com vitória tranquila

Time cansa de perder gols, mas faz 2 a 0 no
Bragantino; S.Paulo e Palmeiras estreiam hoje

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/01/2016 | 09:52
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Podia ter sido muito mais, porém a falta de pontaria e a boa atuação do goleiro Alysson impediram uma goleada do Corinthians sobre o Bragantino, ontem, na estreia dos times na Copa São Paulo de Juniores. Mesmo assim, a equipe paulistana deixou o gramado do Estádio Major Levi Sobrinho, em Limeira, com vitória por 2 a 0.

O placar foi insuficiente para o Timãozinho assumir a liderança do Grupo 11, já que na partida preliminar, o Botafogo-PB surpreendeu e aplicou 3 a 0 no anfitrião Internacional, ficando assim em primeiro da chave por ter melhor saldo de gols.

O Corinthians, que busca o bicampeonato, dominou quase todo o confronto e desde o primeiro tempo cansou de desperdiçar oportunidades de balançar a rede. Quando não paravam em Alysson, os atacantes não acertavam o gol, até mesmo em algumas chances onde o goleiro já estava batido.

A persistência corintiana foi premiada no segundo tempo. Tocantins, aos 13, aproveitou rebote de Alysson e, com o gol aberto, abriu o placar. Na sequência, aos 30, Maycon chutou rasteiro da entrada da área e acertou o canto para dar números finais ao confronto.

“Estreia sempre tem ansiedade, o gol deu mais calma, mas o importante foram os três pontos”, comemorou Maikon, que espera evolução do Timãozinho. “Difícil uma equipe estar 100% na estreia, acho que vamos evoluir durante a competição, assim como aconteceu no ano passado”, disse o jogador.

Na próxima rodada, amanhã, o Corinthians pega justamente o líder Botafogo-PB, às 19h. Na preliminar, às 17h, o Bragantino desafia a Inter.

GRANDES EM CAMPO

Hoje é a vez das estreias de São Paulo e Palmeiras na competição. O Tricolorzinho entra em campo a partir das 14h para enfrentar o Paulista, em Barueri. Já o Verdinho enfrenta o Sampaio Corrêa, às 17h, em São José dos Campos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;