Nacional Titulo
Coronel do Rio morre durante tentativa de assalto em PE
Do Diário do Grande ABC
28/06/2000 | 16:42
Compartilhar notícia


O coronel da reserva do Exército do Rio de Janeiro Gustavo Stoessel Perez da Nóbrega, 60 anos, foi assassinado terça-feira à noite, com dois tiros, ao reagir a um assalto no calçadao da praia de Boa Viagem, zona sul do Recife.

Ele foi atingido no peito e no braço direito e chegou a ser socorrido por policiais militares, mas morreu a caminho do Hospital da Aeronáutica.

Instrutor da Escola Superior de Guerra, o militar havia chegado ao Recife por volta das 18 h, para participar do Curso de Altos Estudos de Políticas Estratégicas, no Hotel Atlante Plaza, onde se hospedou. Depois de deixar sua bagagem, o coronel foi caminhar no calçadao, acompanhado por um amigo.

Ele nao havia andado 150 metros, quando foi abordado por um homem armado, de bicicleta, que pediu seu celular. De acordo com testemunhas, ele recuou uns três passos, sacou a sua arma e disparou contra o assaltante, que respondeu com os dois tiros. Mesmo ferido - provavelmente de forma leve - o assaltante fugiu. Uma testemunha chamou a polícia.

O corpo do militar foi levado na manha desta quarta para o Rio de Janeiro. O secretário estadual de Defesa Social, Iran Pereira considerou o episódio "uma fatalidade".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;