Esportes Titulo
Lesão tira Dagoberto da estreia na Libertadores
Bianca Daga
Com Agências
09/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O que Ricardo Gomes mais temia se confirmou. O exame de ressonância magnética realizado ontem constatou estiramento na coxa esquerda de Dagoberto e o atacante não defenderá o Tricolor amanhã, às 21h50, diante do Monterrey, no Morumbi, no primeiro desafio da equipe na Copa Libertadores.

Para acelerar a recuperação, o jogador, que se machucou no clássico de domingo contra o Santos, já está em tratamento. No entanto, a previsão é de que o camisa 25 desfalque o São Paulo por três semanas, o que inclui outra partida pelo torneio sul-americano, contra o Once Caldas, e três confrontos pelo Paulista (Ituano, Barueri e Monte Azul).

Com Dagoberto vetado, o técnico Ricardo Gomes deverá adiantar o meia Marcelinho Paraíba para o ataque, ao lado de Washington.

Apesar da preocupação, o treinador recebeu boa notícia ontem. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou ontem a redução da pena de André Luis, suspenso em 2008, quando ainda defendia o Botafogo e arrancou o cartão amarelo das mãos do juiz após ter sido expulso diante do Estudiantes, em partida válida pela Copa Sul-Americana.

O zagueiro ficaria fora de toda a primeira fase da Libertadores, mas agora cumprirá suspensão apenas nos três primeiros jogos da fase de grupos (Monterrey, Once Caldas e Nacional) e poderá estrear no torneio no dia 18 de março, contra o Nacional, do Paraguai.

Em troca da suspensão mais severa, a Conmebol cobrará multa, cujo valor não foi divulgado. A proposta foi sugerida pela prórpria diretoria do São Paulo.

CICINHO - O lateral-direito Cicinho será anunciado ainda na manhã de hoje como reforço do Tricolor para a temporada 2010. Em reunião realizada ontem, o acordo para a contratação do jogador ficou 99% encaminhado, mas a presidente do Roma, Rosella Sensi, e o empresário do atleta, Ricardo Sarti, se encontrarão novamente para oficializar o empréstimo ao São Paulo até o dia 20 de agosto.

Devido ao atraso na negociação, o clube só entregará amanhã a lista dos convocados para a Libertadores, já que Cicinho será um deles. Como os nomes deveriam ter sido divulgados ontem, o clube terá de pagar multa à Conmebol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;