Nacional Titulo
Detentos libertam reféns e acaba rebelião em Ipaba
Do Diário OnLine
25/07/2001 | 20:45
Compartilhar notícia


Após 35 horas de rebelião, os 300 detentos amotinados da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, a 218 km de Belo Horizonte, libertaram na tarde desta quarta-feira os 14 agentes penitenciários que eram feitos reféns. Serão transferidos 42 presos, conforme exigência dos rebelados, mas uma das principais reivindicações dos presos, a exoneração do diretor do presídio, Adão dos Anjos, não foi atendida.

Os agentes libertados foram levados para o hospital, para uma revisão, e depois serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), para um exame de corpo de delito, já que alguns foram machucados pelos presos. Na terça-feira, dois reféns foram libertados, um deles espancado pelos amotinados.

Além das transferências, os detentos conseguiram a revisão das penas e assistência médica.

A maioria dos condenados retornaram às celas após a libertação dos reféns. A polícia fez uma vistoria nos prédios. Três celas foram destruídas e parte dos telhados dos quatro pavilhões foi arrancado.

Durante a madrugada os policiais desligaram as luzes, jogaram bombas de efeito moral e ligaram as sirenes para manter os presos acordados. Esta foi a segunda rebelião promovida na penitenciária neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;