Internacional Titulo
Índia descarta reunião de cúpula com o Paquistão
Das Agências
29/12/2001 | 17:02
Compartilhar notícia


A Índia rechaçou neste sábado a proposta paquistanesa de realizar uma cúpula entre o primeiro-ministro indiano, Atal Behari Vajpayee, e o presidente paquistanês, Pervez Musharraf, com motivo de uma reunião regional na próxima semana no Nepal.

Um porta-voz da chancelaria confirmou, em compensação, que a Índia autorizou ao presidente paquistanês sobrevoar seu território para que possa assistir à reunião da Associação da Ásia do Sul para a Cooperação Regional (SAARC), que será realizada de 4 a 6 de janeiro em Kathmandu.

A Índia fechou na quinta-feira seu espaço aéreo aos aviões paquistaneses, entre uma série de medidas de represália à crise que opõe ambos países pelo terrorismo e pela Caxemira.

"Não faltou cortesia, mas quanto ao tema de uma reunião, não há nada previsto", declarou o porta-voz.

O presidente Musharraf disse sexta-feira que estava disposto a se reunir com Vajpayee durante a cúpula. A fonte indiana afirmou que o clima não era propício para o diálogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;