Política Titulo
CPI do roubo de cargas aprova quebra de sigilo de lobista
Do Diário OnLine
31/10/2001 | 16:09
Compartilhar notícia


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Roubo de Cargas aprovou na tarde desta quarta-feira a quebra de sigilo bancário, telefônico e fiscal do lobista Alexandre Paes dos Santos e do ex-assessor do Ministério da Fazenda Hugo Braga. Os dois também devem prestar depoimento à Comissão, mas a data ainda não foi definida.

O requerimento de quebra de sigilo foi apresentado pela bancada petista devido aos indícios de que a empresa de Paes dos Santos, a APS, teria envolvimento com roubo de cargas. Em uma agenda do lobista, foi encontrada uma anotação das instruções de como a rede de supermercados Carrefour deveria proceder no caso de investigação da CPMI.

Já Hugo Braga é acusado de receber favores do lobista. O motorista particular de Braga era pago pelo lobista na época em que era assessor do ministério.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;