D+ Titulo
Garota cria rede social para pets
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
13/03/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


Quem é adepto do Orkut, Facebook e Twitter já deve ter visto perfis que os donos criam para seus animais de estimação. Alguns fazem o maior sucesso na web. Mas o que você acha de uma rede social só para eles? Isso já existe. É o The Pet's Universe (www.thepetsuniverse.com).

O site saiu da caixola da carioca Fernanda Mendes, 13 anos, no ano passado, depois que o irmão caçula levou uma lagartixa para casa. A família, apaixonada por animais, decidiu criá-la. O problema é que nem na internet encontraram informações sobre como cuidar do pequeno réptil, batizado como Brad. "Estava jantando quando perguntei para meu pai por que a gente não fazia um petbook. Ele parou de comer e disse que a ideia era maravilhosa." Uma empresa foi contratada para a tarefa; e em 20 de janeiro, a rede começou a funcionar.

Os objetivos, segundo Fernanda, são facilitar a troca de informações sobre os bichos, permitir que os donos tirem dúvidas, troquem experiências e compartilhem fotos e vídeos dos pets. A rede social também tem comunidades como a Eu Amo Meus Humanos -, chat, espaço para discussões, notícias, dicas do Dr. Koleira e até horóscopo.

"Não imaginava que daria certo. Fiquei muito orgulhosa. Espero que mais pessoas gostem." Atualmente, o The Pet's Universe funciona apenas no Brasil e tem 1.700 usuários, mas a meta é conquistar milhares de outros. A iniciativa parece tão promissora que há, inclusive, interessados em levá-la para Estados Unidos, Chile e Peru.

Agora, Fernanda aproveita o tempo livre para cuidar do site. Para isso, conta sempre com a ajuda da família. Diariamente, atualiza as notícias e pensa no que fazer para deixá-lo melhor. "Sempre estou na net procurando algo legal."

Apesar de toda a paixão por bichos, Fernanda não sabe se vai trabalhar diretamente com eles quando crescer. "Não penso nisso agora." Por enquanto, sua prioridade é encontrar novo pet. Antes de a lagartixa Brad aparecer, a família se recuperava da morte de Preto, gato que conviveu com eles desde que Fernanda nasceu. "Era a coisa mais fofa. A gente sofreu muito com isso." Quem sabe ela descobre o bicho ideal no site.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;