Economia Titulo
Coca-Cola quis trocar Kaiser por guaraná Antarctica, diz Ambev
Do Diário do Grande ABC
10/02/2000 | 13:48
Compartilhar notícia


O presidente da Antarctica, Victório Marchi, afirmou, no começo da tarde desta quinta-feira, em entrevista coletiva, que foi procurado pessoalmente pelo presidente da Coca-Cola para que vendesse sua marca de Guaraná. Pela proposta da Coca-Cola, a Antarctica levaria em troca a cervejaria Kaiser. O presidente contou que a Coca-Cola chegou a fazer a proposta por três vezes, antes do anúncio da fusao com a Brahma. "Mas nós nao aceitamos", afirmou Vitório Marchi.

Segundo ele a AmBev decidiu romper o "silêncio respeitoso" que estava mantendo até entao sobre a fusao. "Nós estávamos contando com um debate técnico", disse. Mas, os ataques da Kaiser fizeram com que a AmBev voltasse à mídia. O presidente da Antarctica disse ainda que existe até a intençao de fazer anúncios no exterior para combater os ataques.

"O nosso silêncio abriu um espaço grande para que o sistema Coca-Cola invadisse a mídia."

Cade - Os co-presidentes da AmBev, Marchi e Marcel Telles, dizem que estao dispostos a assinar um documento com o Cade comprometendo-se a reduzir os preços das cervejas após a fusao. Segundo Telles, após a fusao as empresas só farao reajustes de preços inferiores a inflaçao.

Para Telles, a queda nos preços das cervejas é "inexorável". Ele lembrou que de 1995 para cá todo o mercado já verificou uma reduçao de 20% nos preços.

Marchi acredita que nao é possível analisar apenas o mercado de cervejas ao falar da fusao. "temos de considerar todo o mercado de bebidas, incluindo os refrigerantes." Dessa forma, de Marchi afirmou que a Ambev terá 40% de todo o mercado e a Coca-Cola, 36%.

"Nao é verdade que concentraremos 80% do mercado de cervejas, como está dizendo nosso concorrente. Teremos apenas 72%", afirmou .




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;