Internacional Titulo Sul das Filipinas
Ataques de rebeldes causam pelo menos 14 mortes no sul das Filipinas
26/12/2015 | 10:31
Compartilhar notícia


Uma porta-voz dos militares das Filipinas afirmou que ataques no Natal realizados por rebeldes muçulmanos contra comunidades cristãs no sul do país deixaram pelo menos 14 mortos. A porta-voz, capitã Joan Petinglay, afirmou que entre os mortos há nove cristãos mortos a tiros por insurgentes do grupo Bangsamoro Islamic Freedom Fighter e pelo menos cinco rebeldes mortos pelas forças do governo, em confrontos nas províncias de Sultan Kudarat, Maguindanao e North Cotabato.

Petinglay disse que cerca de 200 rebeldes participaram dos ataques. Segundo ela, militares souberam que os ataques estavam para ocorrer e fizeram a segurança de algumas cidades e vilas, evitando mais mortes.

Os rebeldes são dissidentes da Frente Moro de Liberação Islâmica, que romperam com este grupo maior quando ele entrou em negociações de paz com o governo. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;