ouça este conteúdo
|
readme
|
O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou que seu país e o Qatar concordaram sobre o que podem fazer para encorajar a oposição da Síria a sentar e negociar com o governo.
Lavrov disse nesta sexta-feira que não dará mais detalhes sobre o acordo. A Rússia apoia o presidente da Síria, Bashar al-Assad, que o Qatar e outros países do Oriente Médio acusam de crimes de guerra.
O ministro russo recebeu o ministro de Relações Exteriores do Qatar, Khalid bin Mohammad al-Attiyah, em Moscou nesta sexta-feira. Lavrov disse que está vendo mais boa vontade dos oponentes de Assad, como o Qatar, para que ocorram negociações entre o governo sírio e a oposição.
Em uma coletiva de imprensa após o encontro, al-Attiyah acusou Assad de apoiar grupos terroristas, enquanto Lavrov insistiu que "depende do povo sírio" decidir sobre o futuro de Assad. Fonte: Associated Press.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.