Economia Titulo
Dívidas de governos locais da China ficam em US$ 2,47 trilhões no fim deste ano
22/12/2015 | 08:50
Compartilhar notícia


As dívidas dos governos locais da China devem ficar em 16 trilhões de yuans (US$ 2,47 trilhões) no fim de 2015, o que coincide com o teto imposto anteriormente para elas, informou a agência de notícias estatal Xinhua nesta terça-feira, citando dados do principal órgão legislativo nacional.

As dívidas dos governos locais da China estão sob controle, segundo a comissão de assuntos orçamentários do Congresso Nacional do Povo. Em agosto, o Legislativo aprovou um teto de 16 trilhões de yuans para a dívida dos governos locais neste ano, acima dos 15,4 trilhões de yuans do fim de 2014. O teto não inclui encargos indiretos, que segundo autoridades em agosto estavam em 8,6 trilhões de yuans.

Nesta segunda-feira, lideranças chinesas afirmaram que o governo precisa adotar mais medidas para reduzir os riscos financeiros, incluindo aqueles associados à dívida dos governos locais. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;