Economia Titulo
ONG prorroga inscrições para cursos de capacitação na região
Do Diário OnLine
07/08/2007 | 17:20
Compartilhar notícia


A ONG Associação Horizontes prorrogou, por mais esta semana, as inscrições para diversos cursos de capacitação profissional, em seis municípios do Grande ABC. Os cursos são gratuitos e voltados para jovens de baixa renda da região.

No total são ofertadas 425 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3554-3205.

Para se candidatar, é necessário ter entre 16 e 24 anos; renda per capta familiar inferior a meio salário mínimo; estar cursando ou já ter concluído o ensino médio; e não ter qualquer registro na carteira de trabalho.

Os alunos receberão auxílio financeiro durante o projeto e, como contrapartida, deverão prestar serviço voluntário (25 horas mensais). Todos os cursos têm carga horária de 400 horas-aula.

Ao final dos cursos, a Associação Horizontes se responsabilizará pela inserção dos jovens no mercado de trabalho.

As vagas são distribuídas da seguinte maneira: 25 vagas em Rio Grande da Serra para auxiliar de atendimento ao comércio; 25 vagas em Mauá para assistente de secretaria; 50 vagas em Ribeirão Pires para controle de qualidade no atendimento; 75 vagas em São Bernardo para promotor de vendas; 100 vagas em Diadema: 25 para demonstrador de mercadorias, 25 para auxiliar de comunicação e 50 para operador de telemarketing; 150 vagas em Santo André: 50 para auxiliar de administração comercial com ênfase em televendas, 50 para de operador de PDV (ponto de vendas) e 50 vagas para assistente administrativo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;