Esportes Titulo
Ademir da Guia participa de jogo histórico no Aramaçan
Bianca Daga
Especial para o Diário
29/07/2010 | 09:01
Compartilhar notícia


Ex-jogadores do Palmeiras - como Ademir da Guia e Esquerdinha - e do Corinthians (entre eles Ataliba e o ex-goleiro Ronaldo), são alguns dos nomes ilustres que marcarão presença no jogo de futebol society com 80 horas de duração que o Clube Atlético Aramaçan promoverá das 8h do dia 4 às 16h do dia 7 para comemorar os 80 anos da agremiação, que serão completados no dia 6.

Um dos objetivos do evento é entrar para o Guinnes Book, o livro dos recordes, que até hoje registrou como mais longa da história uma partida de 75 horas, disputada na Argentina em 2008.

"Será a primeira tentativa no Brasil de quebrar o recorde. Se conseguirmos o reconhecimento, não só o clube, mas a região ficará em evidência no cenário mundial", destacou o vice-presidente de Esportes do Aramaçan, Carlos Roberto de Souza.

O jogo será disputado entre as equipes vermelha e branca (cores do clube), compostas por associados e empresas convidadas, além de um grupo de anões e um time sub-15 do Japão. A troca de jogadores será realizada com bola parada, de acordo com o tempo que cada um se inscreveu para atuar.

A partida é aberta a homens, mulheres e crianças a partir de 5 anos. Quem quiser participar pode se inscrever como jogador avulso ou por alguma equipe no departamento de esportes do clube (Rua São Pedro, 345, Vila América, Santo André) até o dia 4, em troca de dois quilos de arroz ou de feijão.

O futebol foi a modalidade escolhida para a disputa pela importância que tem para o Aramaçan. "Futebol é o nosso carro-chefe. Durante o ano, são cerca de 3.000 atletas jogando no clube", disse Souza, que espera a participação de 2.000 pessoas na partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;