Economia Titulo Dívida
Karmann Ghia ainda deve primeira parcela do 13º salário
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
16/12/2015 | 07:06
Compartilhar notícia


A tradicional fabricante de autopeças Karmann Ghia, de São Bernardo, não pagou até agora a primeira parcela do 13º salário de seus cerca de 300 funcionários, que deveria ter sido depositada até dia 30 de novembro. Segundo fontes da empresa, a crise do setor automotivo dificultou honrar esse compromisso, mas que o pagamento será acertado em breve. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, deve ocorrer reunião de negociação da empresa com a entidade dos trabalhadores nesta semana e, se não se chegar a um entendimento em relação a um prazo para o depósito dos recursos atrasados, serão tomadas as medidas judiciais necessárias. Em caso de atrasos desse tipo, a empresa está sujeita a multa administrativa de R$ 170,25 por empregado, o que significaria ter de desembolsar cerca de R$ 51 mil.

A indústria de autopeças, fundada pouco tempo depois da inauguração da Volkswagen em São Bernardo, em 1960, vem passando nos últimos anos por problemas de caixa. Em fevereiro de 2015, por exemplo, acertou com o sindicato o pagamento de verbas rescisórias de 137 trabalhadores demitidos, em até 17 parcelas. Na época, a entidade dos trabalhadores disse que foi o que era possível fazer para garantir a saúde financeira da empresa e não deixar os trabalhadores sem recursos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;