Economia Titulo Salários atrasados
Terceirizada da Mercedes-Benz promete efetuar pagamento
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
16/12/2015 | 07:04
Compartilhar notícia


Voltaram a cruzar os braços ontem os cerca de 200 trabalhadores da prestadora de serviços Sumont Montagens e Equipamentos Industriais, que atuam na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo. A terceirizada, que realiza atividades de limpeza, manutenção, embalagem de itens, entre outras, não pagou o salário de dezembro, que deveria ocorrer no dia 4.

Procurada pela equipe do Diário, a Sumont informou que fez empréstimo em banco para resolver a pendência com os colaboradores e que o problema seria sanado entre ontem e hoje. A dificuldade, segundo a companhia, foi gerada pela falta de pagamento de um dos principais clientes, o que teria atrapalhado honrar com o compromisso. Até o fechamento desta edição, os empregados ainda não haviam constatado a entrada dos recursos.

Regis De Sene Maria, que é diretor de base do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e integrante do comitê sindical na Mercedes, afirmou que se o dinheiro não for depositado, a mobilização deve prosseguir. Na terça-feira, o sindicalista disse que a montadora foi contatada para intervir para a empresa efetivar o pagamento. A fabricante comunicou que já solicitou à Sumont uma resolução imediata para a questão.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;