Internacional Titulo
Meteoro explode sobre Nova Zelândia
Do Diário do Grande ABC
07/07/1999 | 15:27
Compartilhar notícia


Um meteoro explodiu nesta quarta sobre os céus da Nova Zelândia, emitindo uma luz azulada e derramando uma chuva de fragmentos rochosos. Nao houve notícias de vítimas. O Observatório Carter, na capital neozelandeza, Wellington, informa que a explosao foi seguida por fumaça, e por uma verdadeira avalanche de telefonemas de pessoas preocupadas. "Ela foi detectada por aeronaves e radares. Por isso, alguns controladores de tráfego aéreo também ligaram", disse John Field, da equipe do observatório.

A polícia informa que centenas de pessoas disseram ter visto o meteoro sobre um trecho remoto da Ilha Norte da Nova Zelândia, entre as cidades de Napier e New Plymouth. Com uma forte explosao, o meteoro aparentemente se desintegrou na atmosfera, deixando um rastro de vapor e uma novem azul no céu, segundo um porta-voz da polícia. John Field disse que o meteoro deveria ser composto de rocha ou metal, e com o tamanho aproximado de um carro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;