Nacional Titulo
Ossadas de Perus são transferidas para o Cemitério do Araçá
Do Diário OnLine
31/05/2001 | 12:34
Compartilhar notícia


Cinqüenta ossadas de desaparecidos políticos, encontradas em 1990 no Cemitério de Perus, zona Norte de São Paulo, foram levadas nesta quinta-feira ao Cemitério do Araçá, no Sumaré, zona Oeste. Até o momento, cinco ossadas foram identificadas.

No total, foram encontradas em Perus 1.049 ossadas. O restante das ossadas devem ser transferidas de Campinas para São Paulo de forma gradual. Elas estavam sob responsabilidade da Unicamp.

Representantes da Unicamp, Secretaria de Segurança Pública, Assembléia Legislativa, Câmara de Vereadores de São Paulo, Igreja, entidades de defesa dos direitos humanos e familiares de desaparecidos políticos participaram da transferência das ossadas.

O trabalho de reconhecimento das ossadas está sob a responsabilidade da equipe do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, coordenada por Daniel Munhoz.

Todo acervo está catalogado e acondicionado, de modo individual, em caixas plásticas, atendendo a rígidos critérios técnicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;