Política Titulo Acordo travado
Sem a União, ETA do Pedroso não tem prazo para sair do papel
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
11/12/2015 | 07:51
Compartilhar notícia


Por falta de sinais sobre a disponibilização de aporte do governo federal, a construção da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Pedroso, no Recreio da Borda do Campo, em Santo André, ficou sem prazo para entrega. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) citou que o acordo está travado em Brasília e não há “informação sobre quando a verba do financiamento aprovado pela Caixa Econômica Federal será liberada” – o negócio é de R$ 89 milhões. “Para a liberação do recurso, porém, questões burocráticas ainda precisam ser solucionadas entre a Caixa e Secretaria do Tesouro Nacional.”

O impasse no caso é meramente financeiro por conta da instabilidade econômica do País. A União tem segurado dinheiro que era estimado de investimento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O Planalto, inclusive, anunciou corte de repasses. A estimativa inicial da direção da autarquia andreense, que já contratou consórcio para a obra, era inaugurar o equipamento municipal – a segunda unidade da cidade – no começo de 2016, prevendo, em período de crise hídrica, diminuir a dependência da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O lançamento vai elevar de 6% para 25% a capacidade de produção própria.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;