Nacional Titulo
Pão de Açúcar investe R$ 6 milhões em fonte no Ibirapuera
Do Diário OnLine
20/08/2003 | 21:28
Compartilhar notícia


Num presente para os 450 anos da cidade de São Paulo, que serão completos em 25 de janeiro de 2004, o Grupo Pão de Açúcar investirá cerca de R$ 6 milhões para a instalação de uma fonte multimídia no lago do Parque do Ibirapuera (zona Sul da capital). O aparato será o maior e mais sofisticado da América Latina, figurando ainda entre uma das maiores do mundo. O projeto foi lançado nesta quarta-feira, na sede da Prefeitura da capital, pela prefeita Marta Suplicy (PT) e pelo presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz.

"Eu amo São Paulo e acho que estamos oferecendo algo que trará alegria para a população. Espero que todos os paulistanos se sintam felizes com a obra e que a gente esteja cumprindo com a nossa obrigação de sermos participantes", declarou o empresário.

"Esta doação simboliza a contribuição de uma empresa paulistana no coração para o parque mais bonito da cidade. Não há dúvida de que essa fonte vai ser um espetáculo", afirmou Marta. "Quando começamos os preparativos para os 450 anos, o Pão de Açúcar foi procurado, naturalmente, pelo envolvimento que já mantém há muito tempo com o parque, com os shows musicais no Ibirapuera. E foi muito grande a nossa alegria quando prontamente não só aceitaram como foram buscar os maiores especialistas do mundo em construção de fontes desse porte."

A estrutura da 'Fonte Multimídia Flutuante' (que ficará quase que totalmente submersa) terá 110 metros de comprimento por quatro metros de largura, movimentará cerca de 60 mil litros de água por minuto e terá um gêiser de 60 metros de altura.

Com uma cortina d’água, a fonte poderá ser utilizada como uma enorme tela para projeção de imagens de filmes e slides. A estrutura possui ainda capacidade para 15 coreografias, acompanhadas de trilha sonora e iluminação com 60 tonalidades de cor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;