Automóveis Titulo
Site exclusivo para reparadores
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
09/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A internet é hoje sinônimo de relacionamento. Possibilita que pessoas distantes a milhares e milhares de quilômetros possam conversar em tempo real. Relacionar-se a apenas um clique. Orkut, Twitter, Facebook, entre outros sites provam isso.

A Fiat, antenada nessa onda, lançou um site para estreitar as relações com os reparadores independentes. O Reparador Fiat (www.reparadorfiat.com.br) tem como um de seus objetivos oferecer uma série de informações para que as oficinas não integrantes da rede de concessionárias possam entregar serviços de qualidade aos donos de veículos Fiat.

Consequentemente - e aqui está a galinha dos ovos de ouro da Fiat - , a montadora espera alavancar as vendas de peças genuínas. Segundo Virgílio Silva, gerente de P&A e marketing de pós-vendas, as negociações com os reparadores devem crescer 11% em 2009. "Nos últimos três anos, o incremento oscilou entre 5% e 7%", revelou.

SITE - Para acessar o site e beneficiar-se dos serviços do Reparador Fiat, a oficina deverá primeiramente cadastrar-se gratuitamente. Serão solicitadas algumas informações, como nome, CNPJ ou CPF (caso o reparador seja autônomo), endereço e telefone para contato. Ao final, o interessado escolherá um usuário e uma senha, que deverão ser utilizados para iniciar a navegação.

Entre os diversos serviços oferecidos, destaque para ‘Notícias', ‘Casos de Sucesso', ‘Dicas' (reparo e manutenção), ‘Palestras', ‘Comparativos' (peças genuínas Fiat x peças independente) e ‘Fale Conosco'.

Os dois principais serviços, no entanto, são o ‘Catálogo de Peças' e ‘Manutenção Fácil'.

No primeiro, o reparador terá à disposição todo o catálogo de peças e códigos para o reparo de veículos da Fiat e até mesmo de alguns da Alfa Romeo. Desta forma, a montadora espera melhorar a logística de compra e entrega das peças. Importante: os preços não estão disponíveis no site, já que variam de acordo com a região do País.

No segundo, o usuário encontrará todas as informações de reparo passo a passo de veículos/sistemas de veículos produzidos com data retroativa a partir de 2007.

Para a Fiat, a iniciativa tem tudo para dar certo, já que estudos feitos pela montadora revelaram que 60% das oficinas pesquisadas estão conectadas à internet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;