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O uso correto da voz no telemarketing
Do Diário do Grande ABC
15/02/2009 | 07:22
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Atender ao telefone e ouvir a voz de um operador de telemarketing não é uma situação muito agradável. Essa realidade atrapalha diariamente os teleoperadores que, além de falar repetidamente o mesmo texto, têm de lidar com a impaciência do ouvinte. De olho no problema enfrentado por esses profissionais, a fonoaudióloga Eudosia Acuña Quinteiro lança O Poder da Voz e da Fala no Telemarketing (Plexus Editora, 104 páginas, R$ 28,90).

Para a autora, lidar com as dificuldades depende diretamente da capacitação dos operadores e do treinamento fonoaudiológico. Assim, segundo ela, os teleoperadores serão mais produtivos e não terão problemas de saúde associados ao uso incorreto da voz.

Além disso, se usada de forma persuasiva e certa, a voz é o maior instrumento de trabalho desses profissionais, consequentemente, facilitando a venda de um produto ou qualquer outro tipo de serviço.

As dicas vão desde a respiração correta, até a postura e técnicas de relaxamento que podem ajudar no dia a dia. Até mesmo o ambiente de trabalho, segundo a especialista, é importante para o sucesso do operador de telemarketing.




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