Nacional Titulo
Fernando Dutra Pinto será enterrado nesta sexta
Do Diário OnLine
10/01/2002 | 20:24
Compartilhar notícia


O enterro do seqüestrador Fernando Dutra Pinto só deve acontecer nesta sexta-feira. O corpo do seqüestrador, que passou por duas necrópsias no Instituto Médico Legal (IML), já foi liberado pelo médicos legistas, mas ainda aguarda autorização do secretário de Segurança Pública para sair do instituto.

O secretário de Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, deve se reunir com os peritos antes de liberar o corpo. O motivo do encontro, que ainda não foi marcado, seria verificar se todas as análises no corpo foram feitas para evitar uma eventual exumação.

Segundo o pai de Dutra Pinto, Antônio Sebastião Pinto, o juiz corregedor de São Paulo deve liberar Esdras, também seu filho, para o enterro do seqüestrador, assim como Luciana dos Santos Souza, a Jenifer, namorada de Fernando. A cerimônia deve acontecer no Cemitério Jardim das Flores, em Cotia, na Grande São Paulo.

Fernando Dutra Pinto, mentor do seqüestro de Patricia Abravanel, filha do empresário Silvio Santos, e que manteve o empresário refém por sete horas, morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória decorrente de uma infecção generalizada.

A morte do seqüestrador é investigada pela polícia, já que, além dos seqüestros, ele é acusado de matar dois policiais civis em um flat em Barueri, após ter recebido o dinheiro do resgate. Dutra Pinto negava ter matado os policiais.

O Instituto Médico Legal (IML) realizou duas perícias no corpo do seqüestrador. Uma foi comandada pela polícia e outra foi pedida pela organização não-governamental Teotônio Vilela. As duas necrópsias foram concluídas nesta terça, mas o resultado oficial ainda não foi divulgado. No entanto, um funcionário do IML informou que foram encontrados indícios de maconha na urina do seqüestrador e que não há sinais de envenenamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;