D+ Titulo #SomosTodosGeeks
#SomosTodosGeeks

Segunda edição da CCXP levanta bandeira para fortalecer paixões do nerd brasileiro

Luis Felipe Soares
do Diário
06/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Geeks brasileiros e de alguns países da América Latina estão se encontrando na segunda edição da Comic Con Experience, que termina hoje, na Capital. Os corredores do evento são tomados por verdadeiros apaixonados, seja pela saga Star Wars, pelas aventuras das HQs, pelos filmes de super-heróis ou pelo <CF51>card game Magic: The Gathering. Um dos objetivos da feira é, justamente, fortalecer a devoção desse público e levantar a bandeira de que #SomosTodosGeeks.

“Sempre gostei de histórias em quadrinhos e todo esse universo está crescendo. Ter um local onde tudo isso se junta, como as publicações e os filmes, é uma espécie de sonho mesmo”, diz o estudante João Carlos Mourinho, 17 anos, de Santo André, que visitou a feira em 2014 e repete a dose nesta temporada. “Eventos nerd são comuns lá fora, mas somente agora temos a chance de ver algo de qualidade de perto. Posso vir com meus amigos e passar o dia todo, além de poder conhecer muita gente.”

O designer Paulo Campos de Alcântara, 20, de São Paulo, comentou que a CCXP tem colocado o Brasil em uma rota importante capaz de trazer para o País grandes personalidades internacionais do cinema, quadrinhos, literatura e televisão. “O preço dos ingressos (R$ 240 para cada dia) é bem alto, mas não vemos esse pessoal sempre. Tem que se planejar durante o ano.”

A convenção mostrou sua evolução ao ampliar o espaço no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5. Tel.: 5067-1717), dobrando o número de expositores e se preparando para receber cerca de 120 mil pessoas em seus quatro dias . O aumento do auditório principal, que recebeu figuras como o icônico quadrinista Frank Miller (Sin City e Batman – O Cavaleiro das Trevas), o ator John Rhys-Davies (o Gimli da trilogia O Senhor dos Anéis) e os irmãos Anthony e Joe Russo (diretores de Capitão América: Guerra Civil), foi um dos destaques.

Segundo Érico Borgo, editor do site Omelete (www.omelete.com.br) e um dos organizadores do evento, a explosão dos filmes baseados em heróis nos últimos anos tornou esse universo geek muito mais popular. A paixão do nerd não para de ser compartilhada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;