Nacional Titulo
Federaçao Israelita de Sao Paulo pede ajuda a autoridades
Do Diário do Grande ABC
06/09/2000 | 18:03
Compartilhar notícia


A açao de grupos neonazistas, que já enviou duas bombas em dois dias a pessoas que participam ou lideram entidades de defesa a minorias discriminadas, fez com que a Federaçao Israelita do Estado de Sao Paulo divulgasse, nesta quarta-feira, uma nota oficial pedindo "providências imediatas" às autoridades e "puniçao imediata aos culpados.

As cartas com ameaças e as duas bombas enviadas, nesta terça e quarta-feira, tinham como remetente a rua Antônio Carlos, 653 - onde funciona a sede da Congregaçao Israelita Paulista.

O presidente da Federaçao, Nathan Berger, repudiou as ameaças dos skinheads e classificou como "inadmissíveis" às portas do ano 2000 atos como os que têm sido praticados pelos neonazistas.

O vereador Italo Cardoso (PT), presidente da Comissao Municipal dos Direitos Humanos, o deputado estadual Renato Simoes (PT), presidente da Comissao de Direitos Humanos da Assembléia e o secretário da Segurança pública de Sao paulo, Marco Vinício Petrelluzzi, receberam as correspondências com ofensas e ameaças de morte. Já o coordenador de Desenvolvimento de Açao da Anistia Internacional, José Eduardo Bernardes, e a sede do movimento Associaçao da Parada de Gays e Lésbicas receberam bombas pelo correio.

Simoes, em atitude semelhante a tomada pela Federçao Israelita, enviou nesta quarta uma carta ao secretário Marco Vinício Petrelluzzi pedindo providências e relatando que tem sido ameaçado pelos skinheads desde 1996.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;