Internacional Titulo
Ataque russo mata 7 idosas chechenas
Do Diário do Grande ABC
13/11/1999 | 16:08
Compartilhar notícia


Vários avioes e helicópteros de artilharia russos bombardearam, neste sábado, cidades e aldeias da Chechênia, matando nove pessoas, entre elas sete mulheres idosas. O bombardeio acontecia no mesmo momento que forças de infantaria tomavam o controle da segunda cidade mais importante do território.

Desde sexta-feira, avioes russos realizaram 180 incursoes sobre a Chechênia, na ofensiva mais intensa desde que começou a campanha, no início de setembro, segundo oficiais russos.

O comando militar checheno informou que os ataques aéreos russos destruíram completamente cinco edifícios comerciais em Grozny, a capital. A bomba que causou a morte de nove pessoas caiu precisamente sobre um refúgio antiaéreo no centro da cidade.

O ministro da Saúde Pública da Chechênia, Umar Khambiyev, disse que pelo menos cem pessoas morreram e mais de 350 ficaram feridas nos ataques desta sexta-feira a Grozny e proximidades, segundo informaçoes da agência de notícias Interfax.

Nos ataques deste sábado, a Urus-Martan, a 15 quilômetros ao sul de Grozny, e à aldeia de Alkhan-Kala, mataram 18 civis. Estes ataques estao intensificando a fuga de refugiados da Chechênia.

O primeiro-ministro russo Vladimir Putin discutiu por telefone, nestes sábado, os ataques à Chechênia com o secretário-geral das Naçoes Unidas, Kofi Annan, insistindo que o único objetivo que o Kremlin persegue é destruir ``terroristas`` e ``estabelecer a paz``.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;