Esportes Titulo
GP Paulista será hoje na Capital e terá duas equipes da região
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
14/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Seis das principais equipes de judô do Estado disputam hoje o título do terceiro Grande Prêmio Paulista Interclubes. Diferentemente de suas duas edições anteriores, quando era disputada em três etapas, neste ano a competição terá apenas uma, a partir das 18h, no auditório do Sesc Pinheiros, na Capital. O Grande ABC será representado por Santo André/Shopping Global e São Caetano/Unip. Os demais participantes são: Palmeiras/Mogi das Cruzes, Guarulhos e Judô Lins, além do atual campeão, Rogério Sampaio/Telefônica, que mais uma vez - ao lado de São Caetano - é favorita ao título.

Ontem à noite, foi realizado o sorteio das chaves e a definição dos primeiros confrontos. As seis equipes masculinas foram divididas em dois grupos, com os dois primeiros avançando às semifinais. Logo na abertura da competição, Santo André desafia São Caetano.

Os confrontos serão realizados em melhor de cinco, sendo que cada luta terá duração máxima de seis minutos, os dois primeiros com contagem normal de pontos e, em caso de empate, os dois finais válidos no sistema de golden score, ou seja, quem acertar o primeiro golpe fatura o ponto.

Os participantes não divulgaram a relação de lutadores. A expectativa é pela participação de Bruno Mendonça, convocado para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ele defende a equipe santista comandada pelo campeão olímpico Rogério Sampaio.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;