Internacional Titulo
Onda de frio mata 72 pessoas no México
Da AFP
19/01/2004 | 21:56
Compartilhar notícia


Pelo menos 72 pessoas morreram nos últimos três meses no México devido a causas relacionadas com as ondas de frio que afetam o país, informou nesta segunda-feira a coordenadora do Serviço de Proteção Civil, Carmen Segura.

A maioria dos óbitos foram registrados devido à intoxicação por monóxido de carbono, já que o camponeses utilizam sistemas artesanais de calefação de maneira inadequada, frisou a funcionária da entidade governamental.

"Não queremos minimizar a quantidade de mortes, que são de 72 pessoas, mas é necessário ficar claro que a responsabilidade é tanto do governo, quanto das famílias", disse para a imprensa.

"Mais de 60% das mortes têm a ver com a falta de medidas de proteção ou mal uso de equipamentos artesanais", ressaltou.

Os estados localizados no centro e no norte do México, na fronteira com os Estados Unidos, são os mais afetados pela onda de frio, de acordo com a coordenadora do Serviço de Proteção Civil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;