Política Titulo
Prefeito pode ter direitos políticos suspensos por vetar sem-terra
Do Diário OnLine
03/02/2002 | 17:56
Compartilhar notícia


O prefeito de Presidente Prudente, Agripino Lima (PTB), poderá ter seus direitos políticos suspensos como punição por ter tentado impedir, na última terça-feira, a entrada de mais de mil integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) no município. Nesta segunda, o Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) apresenta ao Ministério Público Federal representação criminal contra ele.

Lima providenciou uma barreira de máquinas e pneus velhos nos acessos à cidade para impedir que os manifestantes seguissem em passeata por Presidente Prudente. Os sem-terra, porém, conseguiram entrar na cidade, com respaldo de decisão judicial.

O ouvidor agrário nacional, desembargador Gercino José da Silva Filho, disse que o prefeito fez apologia a atos criminosos ao elogiar o fazendeiro Roberto Gargione Junqueira por ter atirado no líder do MST, José Rainha Júnior. Lima poderá ainda ser punido com multa ou prestação de serviços, além de poder ter os direitos políticos suspensos e ser afastado da prefeitura durante a apuração do processo pelo Ministério Público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;