Política Titulo Investimento em Educação
Reexame de contas rejeitadas de Aidan é adiado de novo
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
26/11/2015 | 07:20
Compartilhar notícia


O TCE (Tribunal de Contas do Estado) adiou para a próxima semana a análise do recurso apresentado pelo ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB). A Corte decidiu emitir parecer negativo à contabilidade de 2012 da Prefeitura andreense, último ano de gestão do socialista, o que pode atrapalhar suas pretensões eleitorais em 2016.

Aidan tenta convencer conselheiros que investiu 25% em Educação naquele ano, o índice mínimo constitucional de gastos na área. No entendimento da instituição, o governo despendeu 24,87% no setor, percentual insuficiente.

A defesa do socialista entende que a Corte vai reverter a decisão ao considerar que dinheiro aplicado na Sabina Escola Parque do Conhecimento será reconhecido como verba direcionada à Educação. Para os conselheiros, apenas parte do aporte pode ser considerada como investimento no setor.

Nesta semana, Aidan esteve na Prefeitura, hoje administrada por Carlos Grana (PT) – seu rival na eleição de 2012. O objetivo foi coletar balancetes financeiros daquele ano para que ele anexasse ao recurso apresentado junto ao TCE.

Grupo do ex-prefeito acompanhou in loco a reunião de ontem do TCE.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;