Nacional Titulo
Unifesp seleciona pessoas com diabetes tipo 2 para estudo
Das Agências
14/09/2006 | 16:41
Compartilhar notícia


O Núcleo de Pesquisas em Geriatria Clínica e Prevenção da Unifesp fará um estudo para avaliar a eficácia de um novo medicamento que propõe uma abordagem diferente para combater a diabetes.

Para isso, o Núcleo está requisitando voluntários que tenham diabetes tipo 2, entre 30 e 80 anos, que fazem dieta, utilizam medicamentos e praticam exercícios físicos para controlar o problema, mas mesmo assim continuam apresentando taxa de glicemia elevadas.

Enquanto as drogas mais utilizadas hoje em dia buscam estimular a produção de insulina, o novo medicamento tenta otimizar a ação da insulina  já produzida pelo organismo e que foi liberada pelo estímulo de alimentação.

Os voluntários passarão por uma triagem inicial e os aprovados serão submetidos a exames laboratoriais e eletrocardiograma. A partir daí, receberão gratuitamente a medicação e serão acompanhados em consultas semanais, por um período de até oito meses.

Os interessados devem agendar consulta pelo telefone 5579-0400, no horário das 13h às 18h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;