Esportes Titulo
São Caetano vive
expectativa por técnico
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
06/07/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A diretoria do São Caetano trabalha em segredo e pretende anunciar até o fim da tarde de hoje o substituto de Márcio Goiano. O treinador alegou falta de ambiente e pediu demissão na noite de segunda-feira. Ele enfrentou forte pressão nos últimos dias por causa das derrotas para Americana (1 a 0) e Portuguesa (5 a 2) fora de casa e o empate com o Sport (3 a 3) no Anacleto Campanella, sábado, pela nona rodada da Série B do Brasileiro. Goiano venceu apenas dois dos nove jogos já disputados.

A diretoria do Azulão não deu pistas sobre as negociações. A expectativa, no entanto, é que o novo comandante seja apresentado a tempo de comandar a equipe já no confronto contra o Vila Nova, sexta-feira, em Goiânia.

Embora os dirigentes do Azulão evite declinar os nomes que estão sendo sondados para não atrapalhar as negociações, já que equipes como Guarani e Goiás (este último pode ser o novo empregador de Márcio Goiano) também correm atrás de treinadores, especula-se que Emerson Leão, Márcio Araújo - que conquistou o acesso com o Bahia no ano passado -, Sérgio Guedes, Vagner Benazzi, Antonio Carlos , Argel Fucks e Vilson Tadei estariam na lista de possíveis substitutos de Goiano.

Dois dos citados - Argel e Tadei - negaram ter sido procurados pelos representantes do Azulão, mas se colocaram à disposição do clube.

Vilson Tadei afirmou que soube pela imprensa que seu nome é cogitado para o cargo e demonstrou interesse em comandar uma equipe com a "história do São Caetano". "Não fui procurado. O São Caetano é um bom clube, um grande do futebol brasileiro. São só especulações. Estou em casa descansando com a família (em Ribeirão Preto) e no aguardo de propostas, mas do São Caetano não surgiu nada no momento." O Guarani foi o último clube comandado por Tadei, ex-jogador que se destacou com a camisa do São Paulo.

Argel Fucks, ex-zagueiro vice-campeão da Libertadores com o Palmeiras em 2000, garante não ter conversado com ninguém do São Caetano, embora tenha o ex-atacante Magrão, genro de Nairo Ferreira de Souza, como seu empresário. "Sei o que tem saído na mídia. O Juliano (Magrão) é meu agente. Nem ele nem ninguém do São Caetano me procurou", resumiu.

Argel disse que em outras duas ocasiões foi procurado, em anos anteriores, mas não chegou a um acordo. "Conheço bem o time e seria uma honra poder trabalhar com esse grupo. Conta com muitos jogadores experientes. Para mim, está no mesmo nível de Ponte Preta e Portuguesa (líderes da Série B)", avaliou.

Apesar de ter dito que conhece bem o time, o ex-zagueiro, que subiu com o Mogi Mirim para a Série A do Paulista e o Garatinguetá para a Série C do Brasileiro em 2008, e o Criciúma para a B em 2010, evitou comentar a situação do São Caetano na Série B. "É difícil analisar de fora, até porque se o fizesse estaria falando como técnico da equipe", comentou.

O Azulão, que ontem treinou sob o comando do ex-jogador Márcio Griggio, ocupa a 14ª colocação na tabela, com dez pontos. O time enfrenta o Vila Nova, sexta-feira, no Serra Dourada.

STJD aceita efeito suspensivo e Azulão recebe o ASA em casa

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva aceitou o pedido de efeito suspensivo do São Caetano e manteve para terça-feira, às 21h, o confronto da equipe com o ASA, no Estádio Anacleto Campanella.

O clube havia perdido um mando de jogo por causa de incidentes envolvendo torcedores na partida em que o Azulão empatou com a Ponte Preta por 1 a 1 em casa.

Após o encerramento do jogo, houve xingamentos direcionados ao árbitro Guilherme Cereta de Lima e ele relatou que a porta de seu vestiário foi chutada por torcedores. A punição ocorreu na semana passada. O clube também recebeu multa de R$ 2.000.

Caso a decisão do tribunal seja mantida em novo julgamento a ser marcado, o São Caetano terá de mandar seu jogo contra o Paraná, pela 14ª rodada, dia 30, em um estádio distante 100 quilômetros do Anacleto Campanella.

A equipe não deverá contar com o meia Ailton e o atacante Nunes para o confronto desta sexta-feira contra o Vila Nova, em Goiás. Ailton se recupera de lesão na região do quadril e Nunes de pancada no pé esquerdo. Os dois fazem fisioterapia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;