Economia Titulo
Angela Merkel pode lançar novo carro da VW em São Bernardo
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
09/05/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A chanceler alemã Angela Merkel estará no Brasil na próxima semana e em seu roteiro de visitas está um encontro com o presidente mundial da Volkswagen, Martin Winterkorn, no dia 15, na planta de São Bernardo. Apesar da montadora não confirmar, corre o comentário dentro da empresa de que a presença da principal autoridade na Alemanha será para o lançamento do novo veículo da VW, o NF.

Oficialmente, a multinacional alemã afirma que a chanceler estará na empresa para a inauguração de um Centro de Realidade Virtual, mas como o novo carro já está na linha de montagem da empresa, há grande expectativa de que o modelo - que dizem ser o substituto do Gol e prometido para maio deste ano - seja lançado no mesmo dia.

No entanto, a montadora afirma que o NF ainda não tem dia definido para lançamento e ainda está em fase de testes. A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também não está confirmada.

AMPLIAÇÃO
A Volks anunciou ontem a ampliação da produção de motores na unidade de São Carlos de 1.800 para 2.300 motores por dia. O investimento na planta é de R$ 123 milhões, anunciado no fim do ano passado.

Essa é a primeira fase da ampliação da capacidade produtiva da fábrica de motores do interior paulista. A próxima está programada para setembro, quando a produção deve chegar a 2.700 motores por dia.

Por conta da expansão, está prevista a geração de 200 postos de trabalho na planta neste ano. Já foram contratados 129 trabalhadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;