Política Titulo
Deputados tentam superar impasse sobre aumento do mínimo
Do Diário OnLine
26/06/2002 | 16:05
Compartilhar notícia


Os deputados voltam a discutir na tarde desta quarta-feira o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A proposta de reajuste do salário mínimo de R$ 200 para R$ 240, feita pela oposição, está emperrando a pauta de votações da Comissão do Orçamento.

O líder do PFL na Câmara, Inocêncio Oliveira, afirmou que seu partido aceita retirar do texto da LDO o reajuste de 20% para o mínimo.

O líder do governo da Câmara, Arnaldo Madeira (PSDB-SP), negou nesta quarta-feira que alguns membros da base governista estivessem dispostos a votar a favor do reajuste. Os governistas teriam afirmado que rejeitar a proposta seria impossível devido à proximidade das eleições. Fernando Henrique já ameaçou vetar o aumento.

Para Madeira, o reajuste deveria ser decidido apenas no segundo semestre e antecipação da discussão tem propósitos eleitoreiros.

Além da LDO, os congressistas ainda precisam discutir a Medida Provisória 37 e o projeto que prevê o fim da cumulatividade do PIS e da Cofins. A MP 37 muda o nome da Corregedoria Geral da Presidência para Controladoria Geral da Presidência, institui a Secretaria dos Direitos da Mulher e estabelece 362 cargos no Poder Executivo.

Sem aprovação da LDO, os congressistas não estão liberados para o recesso no mês de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;