Internacional Titulo
Mandela e Bush discutem a redução da dívida de países pobres
Da AFP
17/05/2005 | 16:18
Compartilhar notícia


O porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, informou nesta terça-feira que Nelson Mandela, presidente da África do Sul, e George W. Bush, presidente dos Estados Unidos, se reuniram e conversaram sobre a redução da dívida de países em desenvolvimento. Bush se comprometeu a colocar o tema em pauta na próxima reunião do G-8, grupo formado pelos sete países mais ricos e a Rússia, na Escócia.

McClellan ainda revelou que os dois presidentes debateram sobre o combate à Aids na África. De acordo com o porta-voz, Bush se negou a comentar a questão iraquiana, apesar das críticas de Mandela à guerra no Iraque.

A venda de ouro das reservar do FMI (Fundo Monetário Internacional), sugerida por Mandela como uma saída para financiar redução da dívida, foi outro ponto que os dois presidentes não discutiram, segundo McClellan. O governo americano não aceita a sugestão sul-africana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;