Economia Titulo
BC da Austrália tem espaço para cortar juros se necessário, diz presidente
24/11/2015 | 08:42
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central da Austrália (RBA, na sigla em inglês), Glenn Stevens, disse hoje que recentes leituras fracas de inflação significam que a instituição tem espaço para cortar mais os juros se a economia precisar de apoio.

"O comitê do RBA concluiu que a inflação não seria uma barreira para novo relaxamento da política monetária, se isso for útil para sustentar a demanda", afirmou Stevens.

O comentário de Stevens repete o que o RBA vem enfatizando em comunicados recentes: que poderá cortar juros, se a economia australiana assim exigir.

O RBA cortou seu juro básico pela última vez em maio, para a mínima histórica de 2,0%, mas a taxa vem sendo mantida neste patamar desde então. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;