Internacional Titulo
Encontro é realizado em Paris para tentar acelerar eleições no Líbano
Da AFP
15/04/2005 | 19:52
Compartilhar notícia


O chefe druso Walid Jumblatt e o dirigente cristão Michel Aun se encontraram nesta sexta-feira em Paris, pela primeira vez em 20 anos, com o objetivo de unificar a oposição libanesa e acelerar a realização de eleições no Líbano, anunciou um porta-voz do general Aun.

Os dois homens "chamaram a oposição para integrar o governo que será formado em breve sob a direção do novo primeiro-ministro, Nagib Miqati", informou Simon Abirama, porta-voz de Aun.

O encontro, que durou cerca de meia hora, ocorreu na residência de Aun em Paris, onde o general vive exilado.

Michel Aun, que dirigia o governo militar de Beirute antes de ser derrubado em 1990 por uma ofensiva armada sírio-libanesa, comunicou a Jumblatt sua "decisão de voltar ao Líbano em 7 de maio".

O encontro entre Jumblatt e Aun ocorreu horas depois do anúncio em Beirute da designação de Miqati como novo primeiro-ministro do Líbano, encarregado de formar o governo e convocar eleições legislativas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;