Internacional Titulo
Promotor português acredita que Maddie esteja morta
Das Agências
23/11/2007 | 11:35
Compartilhar notícia


A possibilidade de que Madeleine McCann, desaparecida desde maio no sul de Portugal, esteja viva é bastante remota, segundo o Procurador Geral português, Fernando Pinto Monteiro, citado pela agência Ansa nesta sexta-feira.

Monteiro declarou à revista portuguesa Visão que a campanha feita para encontrar a garota de quatro anos teve uma repercussão internacional muito grande e essa projeção teria pressionado os seqüestradores da criança de quatro anos.

"Se ela foi seqüestrada", como sustentam os pais de Maddie, "é muito provável que seu seqüestrador a tenha matado", afirmou o promotor.

"Toda esta publicidade e quando todo mundo viu a foto de Madeleine, significa uma possibilidade maior de que a garota esteja morta ao invés de viva", observou Monteiro.

Apesar do pessimismo, o promotor disse que todas as linhas de investigação continuam sendo seguidas,  e nenhuma é privilegiada. "Não existe uma pista mais forte que outra", esclareceu.

Sumiço- No dia 3 de maio, Madeleine McCann desapareceu do quarto onde dormia com os irmãos, os gêmeos de dois anos Sean e Amelie, enquanto os pais jantavam com um grupo de amigos.

Esta foi a versão apresentada pelo casal McCann à polícia que, no entanto, continua investigando o que exatamente aconteceu na noite em que a menina sumiu.

Em setembro, Kate e Gerry McCann foram declarados formalmente suspeitos no caso de desaparecimento da filha Madeleine. No entanto, eles alegam inocência e acreditam que a garota ainda esteja viva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;