Internacional Titulo
Powell julga 'irreal' entregar todos os poderes à ONU no Iraque
Da AFP
11/09/2003 | 20:05
Compartilhar notícia


O secretário de Estado americano, Colin Powell, julgou irreal entregar todos os poderes à ONU no Iraque e reduzir os do administrador americano Paul Bremer e da coalizão que ocupa o país. A declaração foi feita durante uma entrevista nesta quinta-feira.

Conceder à ONU um papel central no processo político iraquiano faz parte das emendas franco-alemãs e russas ao projeto de resolução sobre o Iraque apresentado pelos Estados Unidos. Este projeto será discutido neste sábado, em Genebra, durante uma reunião entre os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança (EUA, Rússia, China, França e Grã-Bretanha) e o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, da qual Powell também participará.

Powell garantiu não ter ouvido ninguém na ONU defender o fim da administração americana no Iraque e a saída do administrador americano Paul Bremer. "Eu escuto pessoas que querem ter mais espaço nas decisões e dividir responsabilidades", acrescentou o secretário de Estado.

Segundo Powel, podem ser encontrados os termos de uma resolução que levem em conta essas preocupações e dêem a cada um a possibilidade de ter um papel responsável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;