Nacional Titulo
Lutadores de jiu-jitsu brigam em boate do Rio
Do Diário do Grande ABC
05/12/1999 | 18:25
Compartilhar notícia


Gangues se enfrentam em boate da Zona Oeste do Rio Gangues de jiu-jitsu, de luta livre e de boxe tailandês entraram em confronto na madrugada deste domingo, na boate Slavia, no New York City Center, na Barra da Tijuca (Zona Oeste). A pancadaria envolvendo cerca de 200 jovens resultou em um quebra-quebra que alcançou as dependências do recém-inaugurado shopping. Dez patrulhas da 7ªCompanhia Independente de Polícia Militar (CIPM-Recreio dos Bandeirantes) foram mobilizadas para conter o tumulto.

Um automóvel Citröen que estava em exposiçao nas dependências do New York City Center também foi danificado. O adolescente R. G., 17 anos, apontado como autor da depredaçao ao carro, foi detido para prestar depoimento e depois liberado. Outros 15 jovens também foram parar na 16ªDP (Barra da Tijuca), sendo liberados após prestarem depoimento.

Ricardo Prado, que se identificou como responsável pela Slavia, minimizou o episódio e afirmou que a briga aconteceu fora das instalaçoes da boate. Na delegacia, porém, os jovens afirmaram que a briga começou após um lutador de jiu-jitsu ter mexido com a namorada de um professor de boxe tailandês. De acordo com os depoimentos, na hora do tumulto, os responsáveis pela boate abriram as portas de emergência e os fregueses fugiram sem pagar as despesas.

Outras casas noturnas cariocas também foram palco, neste ano, de brigas e confusoes. Em janeiro foi a vez da cervejaria Dado Bier ser cenário de um tiroteio. Após brigar por causa de uma garota, o agente penitenciário Vitor Hugo Peyroton Esteves, de 21 anos, sacou sua pistola PT380 e atirou, ferindo o estudante de administraçao Ricardo Arthur Ciocca Zeno, de 20 anos, com dois tiros no abdômen, e o também estudante Gustavo Sérvulo, atingido no ombro. Preso em flagrante, Vitor foi levado para 16ªDP e autuado por tentativa de homicídio.

Em fevereiro, para nao pagar um ingresso de R$ 12,00, um grupo de cerca de 30 lutadores de jiu-jitsu se envolveu em uma pancadaria com seguranças da boate Terraço Rio Sul, em Botafogo (Zona Sul). O conflito só nao teve maiores consequências porque os jovens foram logo imobilizados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;