Nacional Titulo
Justiça determina a internação de Champinha em clínica psiquiátrica
Do Diário OnLine
08/11/2006 | 16:59
Compartilhar notícia


A Justiça determinou nesta quarta-feira que Roberto Aparecido Alves Cardoso, o Champinha, 19 anos, envolvido na morte de um casal de namorados, em novembro de 2003, seja internado em uma clínica psiquiátrica.

Com a decisão, Champinha não voltará às ruas no dia 17, quando completaria o prazo máximo de permanência na Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor), que é de três anos. Ele deverá permanecer na instituição, até que seja transferido para um manicômio.

Além da internação, a juíza Alena Cotrim Bizzaro, de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, aceitou o pedido feito pelo Ministério Público de interdição de Champinha. Com a determinação, ele fica considerado incapaz de cuidar de si mesmo depois de atingir a maioridade civil. A mãe dele foi nomeada curadora provisória.

Champinha é acusado de estuprar e assassinar Liana Friedenbach, 16, e planejar a morte do namorado dela, Felipe Caffé, 19, quando o casal acampava em Embu- Guaçu, em 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;